Como fazer residência nos EUA parte 1 – Widoctor

Como fazer residência nos EUA parte 1

Como fazer residência nos EUA parte 1

alt

Para fazer residência médica nos EUA será necessário validar seu diploma através do órgão ECFMG ( www.ecfmg.org ). No site você encontrará muitas informações importantes.

alt

Para fazer residência médica nos EUA será necessário validar seu diploma através do órgão ECFMG ( www.ecfmg.org ). No site você encontrará muitas informações importantes.

Nesse site você se inscreverá no OASIS que é a plataforma online para fazer inscrições para as provas.

Serão necessárias 3 provas para ser certificado : USMLE step 1, step 2 CK e step 2 CS. O step 3 pode ser feito depois que você já estiver na residência lá, e não é necessário para essa certificação inicial.

Quando o aluno ainda não se formou ele é obrigado a fazer os steps em ordem cronológica, porém depois de formado pode escolher a ordem.

Antes de se inscrever para os steps será necessário completar uma documentação que será enviada da sua faculdade pelo correio. Todos os documentos necessários e formulários estão no site do ECFMG. Você deverá ter tudo assinado pelo diretor da faculdade (Dean) e enviado pela faculdade (você mesmo pode enviar, porém é necessário mandar com o carimbo da faculdade ou endereço de remetente).

Todos os seus documentos deverão ser traduzidos por tradutor juramentado, atente bem para esse detalhe porque você pode acabar gastando mais se faltar alguma tradução: eles cobram 200 dólares para mandar traduzir algum documento que tenha ido sem tradução.

Depois dessa primeira remessa que for mandada pelo correio eles avisarão por e-mail que você está liberado para marcar suas provas. E ainda enviarão novamente documentos para a faculdade assinar, sem a sua presença ou conhecimento. Portanto recomendo que converse com o diretor e secretária responsável para que eles avisem quando isso acontecer e você possa deixar cópias das traduções na faculdade. Esse é um detalhe importante pois fui cobrado os 200 dólares nessa segunda remessa de documentos que eu nem sabia que tinha ocorrido. A faculdade mandou sem tradução.

Quando a documentação inicial com o ECFMG estiver correta será a hora de marcar sua primeira prova. Não importa qual especialidade queira, todos devem fazer os steps para entrar na residência e, inclusive em muitos fellows. Basicamente a diferença entre fellows que são feitos com a certificação é que o médico pode praticar a medicina nos EUA, os outros são apenas de observação.

Nos próximos vamos postar a matéria e um sistema de estudo razoável para cada step, também tentarei responder alguma dúvida que for enviada.

Eu recebi meu certificado de aprovação das 3 provas esse ano, e resolvi participar do match do ano que vem. Posso dizer que existem mais detalhes e documentos do que eu gostaria mas tenho conseguido aprender bastante coisa sobre o processo e vou compartilhando aqui tudo o que descobrir. Se tiver alguma dúvida, sugestão ou alguma informação para compartilhar com os amigos aqui no site mande no e-mail para: vitor@widoctor.com.br

 

Vitor Torturella

 

Veja artigos relacionados:

Como fazer residência nos EUA (Parte 2) – Por onde estudar?

Estágios para acadêmicos nos EUA

Vitor Torturella

Você deve estar logado para postar um comentário