Anestesio ou Neurocirurgia

Anestesio ou Neurocirurgia

Pergunta: Antonio ( Universidade Federal da Bahia )

olá pessoal! esse site é realmente excelente! ajuda muito não só com as dúvidas sobre as especialidades com também na organização do estudo! queria saber qual especialidade é considerada melhor:

anestesio ou neurocirurgia?? faço prova ano que vem e tenho muta dúvida entre elas! qual tem um retorno financeiro melhor?? e quanto a qualidade de vida? e as possibilidade e expectativas futuras? muito obrigado e parabéns!!

Resposta :

Na escolha da especialidade devemos levar em consideração também o tipo de paciente com o qual vamos lidar e suas respectivas patologias, por isso não se deve considerara apenas ganhos financeiros .

A anestesio leva algumas vantagens sobre a neurocirurgia: permite ganhos financeiros mais rápidos, o profissional tem mais vida útil no trabalho e a maturidade profissional é alcançada mais precocemente.

A neurocirurgia exige habilidades manuais maiores, é uma especialidade mais triste porque muitas vezes os pacientes são graves e com prognóstico ruim, a vida útil do profissional é mais curta já que a formação ( residência médica ) é mais demorada, o profissional leva mais tempo para se solidificar na especialidade e depois precisa parar as atividades mais cedo ( qualquer tremor consequente à idade mais avançada vai dificultar a vida do neurocirurgião ).

A qualidade de via do anestesiologista não é boa, de um modo geral, pelas urgências, mas o mesmo ocorre com os neurocirurgiões, embora em menor escala porque muitas cirurgias são eletivas.

O neurocirurgião tem mais status e talvez por isso, a neurocirurgia seja uma das especialidades mais escolhidas por estudantes de medicina.

Sucesso

Mário Novais

Fabricio Gawryszewski

Você deve estar logado para postar um comentário