Residência Médica em Grandes Centros

Residência Médica em Grandes Centros

Residência Médica em Grandes Centros

Pergunta : Ricardo (Hospital Universitário São José – MG)

Professor Mário. Li seu livro e gostei muito de todas as dicas. Parabéns! Gostaria de saber o que o senhor acha ser o mais viável para se estabelecer no futuro: sou de Recife, faço clínica médica em Belo Horizonte e desejo prosseguir com a cardiologia. O que o senhor pensa ser melhor: realizar a residência em minha cidade e já ir fazendo os contatos para o futuro ou continuar em BH (por ser um centro mais avançado) e retornar após terminar a cardiologia?

Resposta :

Com toda certeza, é melhor fazer a residência num grande centro como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou Porto Alegre.

Não apenas pela qualidade técnica (até porque o nível da Medicina de Recife é muito bom), mas acima de tudo pelo maior círculo de relacionamentos que vc vai conseguir e acima de tudo pelo “status”, uma das grandes ferramentas para se conseguir uma grande carreira.

Analisando-se o aspecto marketing, em qualquer situação, ter um diferencial ajuda muito no desenvolvimento e a medicina representa um ótimo mercado, mas ao mesmo tempo é um mercado altamente competitivo e nesse caso, um diferencial é muito importante.

Fazendo a residência em Recife, vc vai ser mais um dos que terminaram a residência lá, sem nenhum diferencial, apenas talvez o de ter sido um bom residente.

Sucesso

Mário Novais

 

 

Mario Novais

Você deve estar logado para postar um comentário