Insatisfeito Com a Especialidade – Widoctor

Insatisfeito Com a Especialidade

Insatisfeito Com a Especialidade

Insatisfeito Com a Especialidade

Pergunta : Felipe Morais ( UNIFOR – Universidade de Fortaleza )

Anestesiologia ou Endocrinologia?

Sou R1 de anestesiologia e não estou satisfeito, pois sinto falta de contato com o paciente e a rotina de plantão. Antes de fazer o concurso, tinha muitas dúvidas entre anestesio e clínica médica, para posteriormente fazer endócrino. Vale a pena largar anesteiologia? Obrigado

dislike

Resposta :

A escolha da especialidade médica é de extrema importância para o futuro do profissional, já que serão mais 30 ou 40 anos de atividade laboral, sendo importante que vc se sinta feliz e confortável com o seu dia a dia.

Correr atrás dos próprios sonhos muitas vezes significa “chutar o pau da barraca” e abrir mão de conquistas difíceis.

Quando a barraca é boa (a anestesio é uma boa barraca e difícil de se conseguir entrar nela ) deve-se pensar duas vezes antes de desarmá-la.

Se considerar também que é uma tendência do ser humano de gostar daquilo que se sabe fazer ( por exemplo se vc não sabe andar de bicicleta ou nadar, vai dizer que não gosta desses esportes), talvez a prudência mande vc aguardar até o final do R1, quando estará mais habilitado com as anestesias e paralelamente vá se preparando para um novo concurso para residência em clinica médica.

Ao final do ano, se ainda estiver descrente da anestesio e achar que interessa mesmo ir para uma área clínica, então não pense duas vezes, chute o pau da barraca e ingresse na residência de clinica médica.

Sucesso

Mário Novais

Mario Novais

Você deve estar logado para postar um comentário