Insatisfação com a Ortopedia – Widoctor

Insatisfação com a Ortopedia

Insatisfação com a Ortopedia

Insatisfação com a Ortopedia

Pergunta : Gabriel M.G. ( Hospital do Servidor Público – São Paulo )
Primeiramente agradeço o espaço dado e o trabalho excepcional realizado neste site.
Sou r2 de ortopedia em São Paulo, e ultimamente tenho ouvido coisas assustadoras sobre a especialidade. Todos fechando suas clínicas e faltando até mesmo plantões. A porcentagem ganha por materiais de síntese parecem ter desaparecido após as denúncias, e estou muito desapontado e com medo do mercado futuro. Penso até mesmo em largar e começar anestesiologia que parece ter um mercado melhor (sei que é uma especialidade completamente diferente, mas que gosto tanto quanto, principalmente pelo ambiente de centro cirúrgico); gostaria de uma opinião sincera.
Resposta :
A ortopedia ainda é uma das melhores especialidades e continuará sendo.
Não se deixe impregnar por boatos. A percentagem que a indústria pagava ao ortopedistas era exagerada e anti ética, por isso foi cortada.
O envelhecimento da população, a maior prática de esportes e o incremento das academias de ginastica são fatores que facilitam o aumento da clientela da ortopedia.
Os vários procedimentos ambulatoriais e cirurgias próprias da especialidade, também são fatores positivos em relação à remuneração do ortopedista
Além disso, na ortopedia você terá uma melhor qualidade de vida do que na anestesiologia.
Medicina esportiva e clínicas da dor são outras opções de ganhos para o ortopedista.
Concluindo : Se você está satisfeito com o tipo de paciente e tipos de patologias com as quais lida na ortopedia, não acho que deva trocar de especialidade, apenas com medo do mercado de trabalho.
A anestesio realmente permite excelentes rendimentos, porém a qualidade de vida é bem pior do que a de outras especialidades.
Procure estudar um pouco de marketing para aprender como fazer para “alavancar “ sua carreira e seja feliz com a ortopedia. ( e pare de dar importância aos boatos – Médicos na maioria estão bem financeiramente, mas sempre reclamam da profissão )
Sucesso
Mário Novais

Mario Novais

Você deve estar logado para postar um comentário