Remuneração no Início da Carreira – Widoctor

Remuneração no Início da Carreira

Remuneração no Início da Carreira

Remuneração no Início da Carreira

Pergunta : Gustavo ( Universidade do Vale do Aço )
Bom dia!
Por gentileza, gostaria de saber como é a renda de um profissional trabalhando em grandes clínicas ou hospitais particulares. Por exemplo, a área de oncologia (uma das áreas que considero) é dominada por grandes hospitais e clínicas, assim como a oftalmologia e outras áreas. Em grandes cidades, depende-se muito de entrar em grandes hospitais/clínicas no início de carreira quando se atua nessas áreas, certo (é a impressão que tive, não sei se está correta)? Então como é o trabalho nesses locais?
Além disso, gostaria de saber: vale a pena entrar e tentar sair para montar a minha própria clínica depois? Ou vale mais a pena já tentar construir minha própria clínica no início (começando menor e ir crescendo com o tempo)?
Resposta :
A remuneração do médico depende de vários fatores, como tempo de formado, formação técnica, especialidade escolhida, concorrência local, cidade onde está, rede de contatos, facilidade de conseguir convênios…
Durante a residência médica, de um modo geral, os médicos iniciam sua fonte de renda dando plantões em serviços de emergência em clinicas e hospitais particulares. Nesses hospitais em média a remuneração é de R$ 7.000,00 a 8.000,00 mensais por um plantão de 24 h semanais.
A medida que o médico vai se especializando ( lá pelo R3, por exemplo) ele pode começar a atuar na sua área específica. Pode iniciar a atividade de consultório particular ( alugando um horário por semana em algum consultório, de preferência da mesma especialidade ).
Nesse mesmo tempo ele também pode começar a trabalhar em alguma clinica da sua especialidade, onde sugerimos que ele fique algum tempo para ir vendo o funcionamento desse tipo de clinica até que posteriormente inicie a sua própria clínica e vá crescendo aos poucos.
Sucesso
Mário Novais

Mario Novais

Você deve estar logado para postar um comentário