Especialidades sem Ambulatório

Especialidades sem Ambulatório

Especialidades sem Ambulatório

Pergunta : Fernando ( Universidade Federal de Minas Gerais )
Olá, Boa tarde. Quero uma especialidade que se concentre mais em procedimentos do que ambulatórios ou consultório. Em relação a gastro+endoscopia e cardio+eletrofisiologia, gostaria de saber se no dia-a-dia ainda é preciso fazer ambulatório geral ou se é tranquilo de se estabelecer no mercado e só atender pacientes que tem proposta intervencionista. Dentre essas duas, existe uma que é mais fácil de se inserir no mercado? Ou uma com melhor remuneração?
Muito Obrigado
Resposta :
Excetuando as especialidades cirúrgicas, todas as especialidades que envolvem procedimentos exigem também atendimento ambulatorial, que é o que estimula os procedimentos.
Existem especialidades que são exclusivamente de diagnóstico e/ou terapêutica e assim não haverá ambulatório, como radiologia, medicina nuclear, análises clínicas, anestesia, radiologia intervencionista, medicina intensiva, radioterapia…
Outras como oftalmologia, gastro, otorrino e ortopedia exigem ambulatório, porém bastante procedimentos.
Comparando gastro com cardiologia, a gastro além de permitir mais procedimentos, também permite mais fácil inserção no mercado do que a cardio.
Sucesso
Mário Novais

Mario Novais

Você deve estar logado para postar um comentário