Dúvida na Escolha da Especialidade

Dúvida na Escolha da Especialidade

Dúvida na Escolha da Especialidade

Pergunta : Antonia ( Universidade CEUMA – Maranhão )
Oi Dr, parabéns pelo site. Formei em 2016 e ainda não determinei qual especialidade seguir. E isso vai gerando bastante ansiedade e confusão. Fui aprovada em dermatologia e em Clinica Médica. Gosto da dermato, mas da parte clinica. Tenho receio da estética, onde todos querem colocar a mão, sem falar na grande exposição de desmatologistas nas midias sociais. Acompanhei pouco oftal, vc acha que é melhor do que dermato? Não passei em oftal, no caso, precisaria estudar mais um ano e prestar provas novamente. Desde já agradeço
Resposta :
Na verdade, o momento certo para vc ter e tirar essa dúvida, deveria ser antes de ter feito a prova para residência.
Antes de sair prestando prova para várias especialidades, é preciso dar uma parada, refletir com calma e racionalidade para fazer a melhor escolha.
Dermatologia é uma das melhores especialidades; ótima qualidade de vida, excelente remuneração, dia a dia bem tranquilo.
Como vc já foi aprovada em dermato ( que é excelente ), a sugestão é que comece a residência de dermato e tente gostar da especialidade.
Enquanto isso evite ficar pensando noutras especialidades que poderia ter escolhido.
Se depois de 3 meses sentir que não está se identificando com essa especialidade, então pare, reflita, escolha racionalmente outra, peça demissão da residência e volte aos estudos para uma nova prova.
Sucesso
Mário Novais

Mario Novais

Você deve estar logado para postar um comentário