Dermatologia : Sim ou Não

Dermatologia : Sim ou Não

Dermatologia : Sim ou Não

Pergunta : Doroth ( Hospital Central da Marinha )
Parabéns pelo site Dr.
Vivo uma angústia, a dermatologia se encaixa bastante no meu perfil. Não gosto de plantões, de emergência, gosto de clinica e de ambulatório, mas também quero algo com procedimentos. Sei que a dermatologia é rica. No entanto, tenho medo de deixar de ser menos médica ao fazer dermatologia. Quando falo para as pessoas que quero dermatologia elas sempre associam a dermatologia apenas ao botox, e não é somente isso. E isso me incomoda. Saimos da faculdade com aquela máxima que temos que curar e salvar e fico com um certo receio e prenconceito em relação a isso. Embora vejo, que a dermato atende ao que eu quero, principalmente no futuro. Vida de ambulatório, procedimentos, certa qualidade de vida. O que vc acha? É um certo preconceito da minha parte? Desde já agradeço!
Resposta :
Com certeza é mesmo preconceito.
A dermatologia é uma das melhores especialidades do momento. Ótima remuneração, ótima qualidade de vida, excelente status, fácil de organizar o seu dia a dia.
Além disso, embora a parte mais rentável da dermato seja a estética, a especialidade também lida com várias patologias, tipo dermatites, alergias, impetigos, eczemas, doenças auto imunes, DST…
A carreira é sua e vc tem que definir seus caminhos profissionais; não ligue para o que outras pessoas possam falar.
Vá em frente com a Dermatologia e não vai se arrepender.
Sucesso
Mário Novais

Mario Novais

Você deve estar logado para postar um comentário