Ginecologia ou Ortopedia

Ginecologia ou Ortopedia

Ginecologia ou Ortopedia

Pergunta : Hellen ( Universidade Federal de São Paulo )
Eu sempre quis fazer a residência de ginecologia porém tenho um interesse recente pela ortopedia. Qual seria a melhor opção? Quanto ao hospital na escolha da residência se eu optar pelo particular afetaria as minhas chances de emprego comparado a um profissional oriundo do hospital das clínicas por exemplo?
Resposta :
Considerando os 3 principais fatores a serem analisados no momento da escolha : Qualidade de Vida, Remuneração e Tranquilidade no dia a dia do profissional, a ortopedia é melhor especialidade do que a ginecologia.
O Ortopedia apresenta mais procedimentos e cirurgias maiores, além de maior tendência de aumento da clientela pelo envelhecimento da população, maior incidência de lesões de esforço repetitivo pelo atual maior frequência da população em academias e praticando esportes…
Na Ginecologia e Obstetrícia , embora exista até uma tendência de aumento da clientela no segmento gineco, em relação à parte obstétrica temos uma diminuição da clientela pela diminuição da taxa de natalidade.
É comum o estudante, nesse momento que vc está, gostar de mais de uma especialidade, porém como vc vai ter que escolher apenas uma, é fundamental que vc procure se imaginar no dia a dia de cada uma delas e veja em qual das situações vc se sentirá mais confortável e feliz.
Sucesso
Mário Novais

Mario Novais

Você deve estar logado para postar um comentário