Especialidades e Remuneração

Especialidades e Remuneração

Especialidades e Remuneração

Pergunta : Raquel ( Hospital Cristo Redentor )
Qual a especialidade médica mais rentável na sua opinião, atualmente? Medicina intensiva em Santa Catarina vale a pena financeiramente? Parabéns pelo site! Esplêndido! Fonte riquíssima de informações!
Resposta :
Apesar de muitos médicos reclamarem de suas remunerações, se analisarmos dentro de um contexto geral de País relativamente pobre que é o Brasil, as remunerações dos médicos de qq especialidade é muito maior do que a remuneração média da população.
E dentre as especialidades, aquelas que possibilitam procedimentos, exames complementares e cirurgias, de um modo geral aumentam a remuneração, já que esses procedimentos agregam valor ao valor da consulta.
Por exemplo, o valor médio de um atendimento de convênio em pediatria ou clinica médica é na faixa de R$ 80 a 100,00 ( conforme o plano de saúde ), enquanto uma consulta de oftalmologia ( incluindo os exame complementares que gera ) fica na faixa de R$ 150 a 200,00.
As tabelas de anestesiologia também são boas e como os pacientes pagam diretamente ao anestesista, essa é uma das especialidades bem remuneradas.
Otorrino, oftalmo, ortopedia, dermatologia ( pela parte estética ) também são bem remuneradas.
Porém vários fatores interferem na remuneração dos médicos, tipo tempo de formado, cidade onde se trabalha, rede de relacionamentos, concorrência local, marketing que utilizar…
Medicina intensiva em Santa Catarina pode ser uma boa opção. O estado é ótimo, o povo é bem educado e sério e de acordo com a cidade, a rede hospitalar é boa. Antes de se decidir por uma cidade dessas, deve ir lá e estudar as possibilidades de emprego e o mercado de trabalho local.
Sucesso
Mário  Novais

Mario Novais

Você deve estar logado para postar um comentário