10 passos que vão aumentar seu rendimento nos estudos

10 passos que vão aumentar seu rendimento nos estudos

10 passos que vão aumentar seu rendimento nos estudos

1) Se acalme!

Antes de tudo, se acalme. Vale muito mais gastar 2 minutos se acalmando e estudar mais concentrado do que começar logo e estudar nervoso com a concentração comprometida.

2) Seja agradecido!

Pare por um segundo e pense nas vantagens da sua vida. Não fique divagando sobre seus problemas. Apenas lembre-se de alguns pontos positivos e de que ter a possibilidade de estudar é um grande privilégio.

3) Aceite o desafio!

Além de estudar, ter desafios na vida também é um privilégio. Lembre-se de como é bom poder estar vivendo mais esse desafio. Nesse momento, o seu esforço define quem você é e não os resultados.

4) Visualize sua próxima hora!

Você, mais do que ninguém, sabe quais os pensamentos que irão te atrapalhar durante a próxima hora. Conhecendo-os, antecipe-se e pense como reagir a cada um deles de forma que sua vontade de alcançar seus objetivos seja superior.

5) Esqueça o resto!

Não importa como foi a hora anterior, seu dia ou sua semana.

Também não importa o que você vai fazer daqui a duas horas, amanhã ou durante a semana (e principalmente no final do ano). Você decidiu estudar agora e isso é tudo que importa nesse momento.

6) Saiba a importância dessa hora!

Os resultados só aparecem no final. Os resultados são consequência direta do seu esforço nessa hora. Lembre-se de que se você se concentrar somente no seu estudo, estará dando um passo em direção aos seus objetivos.

7) Aprenda a gostar da matéria!

Não olhe para nenhuma matéria com desgosto. Pense como ela é importante para seus objetivos e que qualquer conhecimento deve ser valorizado.

8) Veja a matéria que vai estudar!

Observe quais são os tópicos. Enquanto faz isso, descubra o que vai aprender e pense positivamente sobre isso.

9) Respire fundo!

Feche os olhos e respire bem fundo algumas vezes, tente se concentrar somente na respiração e esvaziar a cabeça de qualquer pensamento.

10) Mentalize sua vitória!

Coloque-se no momento da vitória. Imagine-se comemorando. Visualize as consequências boas dessa vitória para seu futuro. E sorria.

Rafael Kader

Aluno da Faculdade Nacional de Medicina - UFRJ; Presidente da Liga Acadêmica de Anestesiologia - LANES UFRJ; Presidente da Associação Interligas Acadêmicas de Anestesiologia do Estado do Rio de Janeiro - AILADERJ.

Os comentários estão fechados.