Mercado de trabalho: Cidades Médias

Mercado de trabalho: Cidades Médias

Mercado de trabalho: Cidades Médias

Pergunta : Carlos ( Universidade Estadual de Uberaba )

Bom dia, dr.! Muito obrigado pelas respostas que ajudam a todas. Gostaria de saber quanto ao mercado de trabalho em uma cidade de médio porte para otorrino e para cardio. Qual provavelmente seria melhor? Na cardio, talves eu me especializaria em hemodinâmica. Muito obrigado

Resposta :
O seu sucesso no mercado de trabalho em cidades de médio porte vai depender de uma série de fatores, tais como população da cidade, concorrência local, vínculos que vc tiver na cidade, sua formação médica ( graduação e residência médica ), poder financeiro dos habitantes locais e acima de tudo do marketing que vc utilizar para impulsionar sua carreira.
Comparando as duas especialidades citadas por vc, talvez a cardiologia permita um mais facil ingresso no mercado local.
A longo prazo, principalmente se vc tiver facilidades financeiras de família ou de algum financiamento bancário, a otorrino vai permitir ganhos maiores, já que dispõe de exames complementares e cirurgias que agregam valor ao valor da consulta.
De qualquer modo, vc precisa analisar em que situação vai se sentir mais confortável no cotidiano; em relação aos tipos de pacientes e tipos de patologias com as quais vai lidar.

Sucesso

Mário Novais

 

Autor: Mário Novais

Rafael Kader

Aluno da Faculdade Nacional de Medicina - UFRJ; Presidente da Liga Acadêmica de Anestesiologia - LANES UFRJ; Presidente da Associação Interligas Acadêmicas de Anestesiologia do Estado do Rio de Janeiro - AILADERJ.

Os comentários estão fechados.