Escolha da Especialidade – Widoctor

Escolha da Especialidade

Escolha da Especialidade

Escolha da Especialidade

Pergunta : Luiza ( Centro Universitário do Espírito Santo )

Qual residência fazer ?

Resposta :

A residência médica é de fundamental importância na formação do profissional médico e deve ser vista não como opção, mas sim como uma obrigação.
No seu sistema de “treinamento em serviço “, a residência vai permitir ao recém formado adquirir a prática que a maioria das Faculdades não consegue fornecer em termos de intensidade.
Considerando que um médico, depois de concluído a residência, vai trabalhar naquela especialidade por mais 40 anos, é extremamente importante que a escolha seja bem feita e acima de tudo bastante racional.
Os aspectos fundamentais na escolha são :
qual a qualidade de vida que essa especialidade vai me permitir ? Essa qualidade está de acordo com meus planos de vida ?
que remuneração essa especialidade vai me permitir ? Essa remuneração combina com minhas ambições financeiras ?
como vai ser meu dia a dia de acordo com a especialidade que escolher ? Vou me sentir confortável com esse cotidiano ?
A chave do sucesso na escolha racional da especialidade é , sem dúvida, o melhor conhecimento de cada especialidade; principalmente em relação aos 3 itens citados.
O teste vocacional do nosso site poderá te ajudar, mas também procure conversar com alguns especialistas das áreas mais prováveis para vc e veja o grau de satisfação deles com a própria escolha.

Sucesso
Mário Novais

widoctor

Os comentários estão fechados.