Cardiologia Pediátrica

Cardiologia Pediátrica

Bruno ( Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa SP )
Boa Noite Dr. Sou aluno do 6ºano e me encontro em um dilema quanto a residência. Gosto muito de Clínica e Pediatria, porém minha grande paixão é a Cardiologia. Dentro de qual das áreas o senhor acha que terei a melhor qualidade de vida e o melhor rendimento? Gosto da ideia de trabalhar em UTI também, poderia me informar em qual das duas especialidades estaria melhor? E valeria a pena fazer cardiologia/cardiopediatria e trabalhar em UTI’s após? Obrigado pela ajuda desde já e parabéns pelo site!

Resposta :

Embora a profissão e consequentemente a especialidade deva ser vista como um ferramenta de trabalho para se atingir um objetivo maior, que é viver do jeito que se quer, é preciso ter em mente que após formado, vai trabalhar na especialidade por mais cerca de 40 anos e portanto é fundamental que se sinta confortável com seu dia a dia no trabalho.

Gostar de mais de uma especialidade é normal, porém deve escolher apenas uma e tentar analisar em qual delas vai se sentir melhor nos próximos 40 anos.

Na cardiologia terá uma melhor qualidade de vida do que na pediatria e também poderá ser melhor remunerado.

Cardiologia pediátrica é uma especialidade carente de bons profissionais e realmente vc poderá, além de ter um consultório particular, prestar serviço em UTIs pediátricas e neonatais.

Sucesso

Mário Novais

widoctor

Os comentários estão fechados.