Pediatria ou Dermatologia

Pediatria ou Dermatologia

Pergunta : Maisa ( UNIFENAS – BH )
Boa noite! Me formo no final do ano e estou com dificuldade de escolher qual especialidade devo fazer prova. Sua opinião me ajudaria muito! Estou em dúvida entre dermatologia e pediatria. Pediatria: gosto de ter contato com o paciente, adulto ou criança e tenho maior facilidade com crianças. Porém, gosto de pequenos procedimentos, quero ter qualidade de vida e retorno financeiro. Dermatologia: gosto de procedimentos pequenos como biópsia, porém não me atrai medicina estética porque talvez não teria paciencia com a clientela. Qual a sua opinião sobre o que escolher? Desde já agradeço muito!!

Resposta :

Os aspectos fundamentais na escolha são :
1.Qual a qualidade de vida que essa especialidade vai me permitir ? Essa qualidade está de acordo com meus planos de vida ?
2. Que remuneração essa especialidade vai me permitir ? Essa remuneração combina com minhas ambições financeiras ?
3. Como vai ser meu dia a dia de acordo com a especialidade que escolher ? Vou me sentir confortável com esse cotidiano ?
A chave do sucesso na escolha racional da especialidade é , sem dúvida, o melhor conhecimento de cada especialidade; principalmente em relação aos 3 itens citados.
O teste vocacional do nosso site poderá te ajudar, mas também procure conversar com alguns especialistas das áreas citadas por vc e veja o grau de satisfação deles com a própria escolha.

Considerando os itens acima, a Dermatologia é melhor especialidade do que a Pediatria; melhor qualidade de vida, melhor remuneração e dia a dia mais tranquilo.

Porém, para o Dermatologista, não vale a pena desprezar o mercado da estética, pois é uma área bem tranquila e talvez a mais bem remunerada da especialidade e com o tempo você vai aprender a “tolerar” algumas clientes fúteis da dermatologia estética.

No nosso site, seção Carreira médica vc encontrará mais informações sobre essas duas especialidades.

Sucesso

Mário Novais

 

widoctor

Os comentários estão fechados.