Ultrassonografia Como Especialidade

Ultrassonografia Como Especialidade

Pergunta : Izabella ( Universidade Federal de Minas Gerais )
Boa noite! Gostaria de saber do mercado da ultrassonografiaafia. Há boas pós graduações na área. É um bom mercado? Hoje na radiologia o médico não consegue mais empresariar, trabalhando para grandes empresas. Acredito que que apenas o US na radiologias permite essa liberdade. Assim, não seria melhor fazer apenas US? Focar nisso?

Resposta :

Realmente na radiologia fica difícil empreender pelo alto custo dos equipamentos maiores.

A exceção é na área de ultrassonografia, onde o profissional pode conseguir comprar um aparelho financiado e prestar serviço em hospitais ou mesmo abrir um consultório ou uma clínica de ultrassonografia.

O caminho correto para o ultrassonografista é através da residência em radiologia, que vai permitir a ele atuar em toda a área de radiologia ( R-X, ultrassonografia, Tomografia, Ressonância e Mamografia, além da radiologia intervencionista ).

É um mercado amplo e não vale a pena ficar restrito à ultrassonografia.
Existem cursos específicos de ultrassonografia, tipo ultrassom de ginecologia, de obstetrícia, de neurologia, de cardiovascular, porém esses cursos devem ser dirigidos para os profissionais específicos dessas áreas, exemplo Ultrassom de GO para ginecologistas…j;a que o conhecimento científico da especialidade é indispensável nesses casos.

Sucesso

Mário Novais

widoctor

Os comentários estão fechados.