Residência Médica no Exterior- Validação no Brasil – Widoctor

Residência Médica no Exterior- Validação no Brasil

Residência Médica no Exterior- Validação no Brasil

Pergunta : Ludmilla ( Centro Universitário de Belo Horizonte )
Olá, tudo bem? Estou terminando o sexto ano da faculdade de medicina aqui no Brasil, e tenho interesse em morar alguns nos EUA. No caso, tentarei a residência de lá, mas o que eu gostaria de saber é se após terminar a residência nos EUA eu poderia atuar como especialista no Brasil direto, ou se teria que passar por algum processo de validação do diploma de especialista. Se houver um processo, saberia me informar mais detalhes por favor? Obrigada e parabéns pelo site! Muito bom o conteúdo!

Resposta :

No nosso site vc encontra todas as informações necessárias para fazer a residência nos EUA, o que cada vez está mais difícil e mesmo sendo aprovada nos vários steps, ainda assim vai ter dificuldades de conseguir vaga na residência médica de algumas especialidades muito procuradas.

Mas nada impossível de ser aprovada e de conseguir. Corra atrás dos seus sonhos…

Tendo feita a residência nos EUA e voltando para o Brasil, vai poder exercer qualquer especialidade, uma vez que o simples registro do médico no Conselho Regional de Medicina, já dá esse direito.

Porem se quiser ter o título de especialista no Brasil, vai ter que se submeter às provas da Sociedade Científica da Especialidade em conjunto com a AMB ou então entrar com pedido de validação da residência obtida no exterior junto à Comissão Nacional de Residência Médica.

Sucesso
Mário Novais

widoctor

Os comentários estão fechados.