Oftalmologia : Remuneração – Widoctor

Oftalmologia : Remuneração

Oftalmologia : Remuneração

Pergunta : João Pedro ( Universidade Federal Fluminense )
Boa tarde! Estou no 7 período e penso em fazer oftalmologia. Não tenho parentes que trabalham na area, e ja ouvi falar que isso pode ser um empecilho pelo alto preço dos materiais para se montar um consultório. A minha pergunta é a seguinte: tem como ter bons ganhos trabalhando em clinicas de outras pessoas aqui no RJ? normalmente como funciona para trabalhar nessas clinicas, tenho que alugar horário, ou ceder parte do valor das minhas consultas? E se por acaso aparecer pacientes que necessitam de cirurgia de catarata, eu poderia fazer por conta propria e ficar com os ganhos, ou esse paciente seria “da clinica” e nao ficaria comigo para realizar a cirurgia em algum dia marcado.

Resposta :

A historia que para se dar bem na oftalmologia precisa ter parentes na área é um mito. Os aparelhos são realmente caros, mas se pode começar um consultório com equipamentos usados em bom estado e financiamentos bancários com juros baixos.

Além disso o caminho normal para um oftalmo é iniciar trabalhando numa clínica já estabelecida e somente mais tarde abrir sua própria clínica.

Alguns preferem nunca irem pelo caminho do empreendedorismo e trabalham sempre em clínicas de outros oftalmos.

De um modo geral, a remuneração nessas clínicas de ofalmo existentes é padronizada e vc receberá 50 % do valor da consulta e 30 % do valor dos exames que realizar, o que dá uma média ponderada de 35 % do valor de faturamento que vc produzir.

Assim se vc trabalhar numa clínica dessas e atender 20 pacientes por dia, 4 dias por semana, vai estar recebendo cerca de R$ 22.000,00 mensais.

Se essa clinica for sua estará faturando cerca de R$ 60.000,00 por mês fora as cirurgias ( é claro que terá que contabilizar tb as despesas da clínica).

Sucesso

Mário Novais

widoctor

Os comentários estão fechados.