Ginecologia e Obstetrícia ou Cirurgia Ginecológica – Widoctor

Ginecologia e Obstetrícia ou Cirurgia Ginecológica

Ginecologia e Obstetrícia ou Cirurgia Ginecológica

Pergunta : Carolina ( Universidade Federal Fluminense )
Eu tenho interesse na área de Ginecologia, mas com preferência para questões apenas ginecológicas, tanto orgânicas quanto funcionais, e não obstétricas. Devo seguir pela residência em GO e me especializar nas patologias de meu interesse ou seguir por exemplo com cirurgia geral ou cirurgia oncológica e me especializar em ginecologia? Obrigada!

Resposta :

É uma tendência atual dos estudantes interessados em G & O de, no médio ou longo prazo, optarem por ficarem somente no atendimento de Ginecologia, abandonando a parte Obstétrica da especialidade. em função de buscarem uma melhor qualidade de vida ( menos urgências, menos trabalhos de parto prolongados …)

Buscando mais a formação da parte Ginecológica da especialidade, embora você possa seguir um desses dois caminhos citados por você, com um objetivo comum, os resultados finais poderão ser diferentes.

Em termos de capacidade técnica, falando de habilidade cirúrgica, o caminho cirurgia geral e depois cirurgia oncológica vai te permitir uma formação técnica de cirurgia melhor.

Por outro lado o caminho residência de Ginecologia e Obstetrícia, embora deixe a desejar em termos de técnica cirúrgica, vai te permitir um mais fácil acesso em termos de marketing e aumento da clientela.

Talvez esse segundo caminho seja mais fácil e mais rápido para construir uma grande carreira médica.

Sucesso

Mário Novais

widoctor

Os comentários estão fechados.