Remuneração do Médico – Widoctor

Remuneração do Médico

Remuneração do Médico

Pergunta : Lucas (Universidade Federal do Pará)
Embora existam apontamentos e médias, as remunerações das especialidades ainda são algo que me deixa em dúvida. Se o senhor fosse fazer um ranking, que especialidades são as com melhores remunerações e quanto um profissional de qualquer uma delas deve esperar receber em cidades de médio porte?

Resposta :

A remuneração do profissional, de qualquer especialidade depende de uma série de fatores, tais como:

Especialidade, tempo de formado, cidade onde está trabalhando, círculo de relacionamentos do médico, resultados dos seus tratamentos, tamanho da cidade, concorrência local na especialidade e acima de tudo do marketing que utilizar para alavancar a carreira.

De um modo geral, as especialidades que permitem exames complementares, procedimentos diagnósticos ou terapêuticos e/ou cirurgias, permitem um melhor faturamento.

Por exemplo, enquanto uma consulta de clínica médica por plano de saúde, vai remunerar o profissional com cerca de 100,00, uma consulta de oftalmologia, que pode incluir exames diagnósticos (tonometria, ultrassonografia, microscopia especular, campo visual…) pode render mais ou menos 200,00.

Em linhas gerais, as especialidades mais bem remuneradas são:

Anestesiologia, Oftalmologia, Otorrrinolaringologia, Dermatologia, Cirurgia Plástica, Ortopedia, Neurocirurgia, Urologia, Gastroenterologia.

Por outro lado, se formos falar de serviços públicos, até que seja implantada a famosa “Carreira Médica de Estado”, os rendimentos são muito pequenos, a não ser os rendimentos de especialistas como Neurocirurgiões em cidades muito distantes, onde as secretarias de saúde pagam salários altíssimos para poder ter esses profissionais.

Sucesso

Mário Novais

widoctor

Os comentários estão fechados.