Remuneração Médica nas Especialidades – Widoctor

Remuneração Médica nas Especialidades

Remuneração Médica nas Especialidades

Pergunta : Lucas (Universidade Federal da Paraíba)
qual a remuneração nas áreas de cirurgia vascular, plástica e neurocirurgia em cidades com porte médio (cerca de 200 mil habitantes)?

Resposta :

A remuneração médica em qualquer especialidade depende de uma série de fatores, tais como a cidade onde se está trabalhando, situação econômica da população, tempo de formado, formação técnica e cientifica, concorrência local na especialidade, rede de contatos do profissional na cidade, resultados obtidos com os tratamentos e acima de tudo do marketing que utilizar para aumentar a clientela.

Na plástica e na vascular o boca a boca tem um papel muito importante para fazer aumentar a clientela rapidamente e a remuneração vai em muito, depender disso. De um modo geral, depois de ter terminado a residência e estiver instalado numa cidade desse tamanho, levará uns 5 anos para se solidificar no mercado local nas especialidades vascular e plástica.

Se todos os fatores forem positivos, nessas especialidades, com10 anos de pratica na cidade, vai poder ter uma remuneração acima de R$ 50.000,00 mensais.

Na neurocirurgia, se não houver outro especialista na cidade, vai poder negociar com a prefeitura local um bom salário logo ao se instalar na cidade.

Algumas prefeituras de cidades menores negociam salários acima de R$ 70.000,00 para os neurocirurgiões se instalarem na cidade.

Sucesso

Mário Novais

widoctor

Os comentários estão fechados.