Dúvida na Escolha da Especialidade – Widoctor

Dúvida na Escolha da Especialidade

Dúvida na Escolha da Especialidade

Pergunta : Gabriel (Universidade Federal da Bahia)
OLÁ. TENHO 33 E ESTOU TERMINANDO MEDICINA. PRETENDO COMEÇAR LOGO A MINHA RESIDÊNCIA. LEVO BASTANTE EM CONSIDERAÇÃO A REMUNERAÇÃO, QUALIDADE DE VIDA E MORAR EM CIDADE DO INTERIOR BAIANO (80 MIL HAB).ASSIM, ESTOU NA DÚVIDA ENTRE OTORRINO, OFTALMO, REUMATO, DERMATO, RADIOLOGIA E URO. O QUE ME INDICARIA? OBRIGADO

Resposta :

É comum a dúvida nesse momento da Faculdade, uma vez que o aluno geralmente gosta de mais de uma especialidade.

Mas como somente se pode escolher uma delas, então a melhor escolha é aquela que seja a mais racional possível e para isso é fundamental que o aluno conheça bem as diferentes especialidades.

Se a ideia é se fixar em cidade pequena, o caminho é juntar informações das prováveis cidades onde se pretenda trabalhar, tais como população da cidade, tamanho da cidade, renda média da população, recursos na área da saúde, especialidades carentes na cidade…

Depois disso então se pode partir para a escolha. Das especialidades apontadas por vc a oftalmo, a dermato, a otorrino e a urologia parecem as melhores, porém é necessário que vc procure analisar como será seu dia a dia em cada uma dessas especialidades e ver em que situação se sentirá mais confortável.

Todas essas citadas permitem boa remuneração e boa qualidade de vida. O que vai fazer a diferença será o tipo de dia a dia .

Sugiro que vc faça o teste vocacional do nosso site, pois esse teste pode mostrar quais especialidades combinam mais com sua personalidade.

Sucesso

Mário Novais

widoctor

Os comentários estão fechados.