Tratamento para Pediculose – Widoctor

Tratamento para Pediculose

Tratamento para Pediculose

Tratamento para Pediculose

1- Pediculose capitis – A permetrina creme a 1% (Nix) é um pediculicida e ovicida de venda livre tópico. É aplicado no couro cabeludo e no cabelo e deixado por 8 horas antes de ser enxaguado. Embora seja o tratamento de escolha para os piolhos, a resistência à permetrina é comum.

A loção de malatião 1% (Ovide) é muito eficaz, mas é altamente volátil e inflamável, portanto, a aplicação deve ser feita em uma sala bem ventilada ou ao ar livre.

Loção tópica de ivermectina a 0,5%, álcool benzílico a 5%, loção Oxyphthirine®, suspensão spinosad a 0,9% e dimeticona são agentes adicionais que parecem ter eficácia contra a pediculose da cabeça; desses agentes, a ivermectina tópica é a mais eficaz. Todas as pessoas infestadas em uma residência, escola ou outra instituição devem idealmente ser tratadas ao mesmo tempo. Além da ivermectina tópica, as terapias tópicas devem ser repetidas 7 a 9 dias após o tratamento inicial. Para o envolvimento dos cílios, o petrolato é aplicado densamente duas vezes ao dia por 8 dias, e as lêndeas remanescentes são então removidas. Opções de tratamento sistêmico, frequentemente usadas em combinação com agentes tópicos) são ivermectina oral (200 mcg / kg por via oral, repetida em 7 dias) (para crianças com mais de 5 anos e mais de 15 kg) e TMP-SMZ oral (10 mg TMP / kg / dia e 50 mg SMZ / kg / dia divididos duas vezes ao dia por 10 dias).

2- Pediculose corpórea – Os piolhos corporais são tratados descartando-se as roupas infestadas e abordando-se a situação social do paciente.

3- Pediculose pubiana – A aplicação de permetrina 1% por 10 minutos ou creme de permetrina a 5% por 8 horas no púbis é eficaz. Os contatos sexuais devem ser tratados. Roupas e roupas de cama devem ser lavadas e secas a alta temperatura.

Fonte:

Papadakis, M; Mcphee, S; Current Medical Diagnosis & Treatment 58 ed. New York: Lange, 2019

Guilherme França

Os comentários estão fechados.