Geriatria – Widoctor

Geriatria

Geriatria

Pergunta : Marco Antonio (Universidade de Santo Amaro)
Dr, estou trabalhando ha algum tempo em PSFe PS antes de começar a residência. Já decidi que quero alguma clínica e que meu perfil é de consultório. Minha duvida é em relação a inserção no mercado. Tenho interesse em Geriatria, porem na cidade onde vivo, a maioria das “portas” de hospitais já estão fechadas, bem como dos convênios. É possível um geriatra ou cardiologista sobreviver no mercado, sem ter a retaguarda de um hospital? É possível ser um lobo solitário nessas especialidades?

Resposta :

A residência médica é fundamental na formação do profissional e por isso tenha cuidado para não se acostumar com plantões e remunerações nessa sua fase de vida profissional e acabar não priorizando a residência.

Se você gosta e estaria decidido pela geriatria, não deve fugir da competição; pois com maior ou menor dificuldade vc estará conseguindo se inserir no mercado. Além disso a geriatria tem uma tendência grande de aumento da clientela com o aumento da expectativa de vida da população.

Fazer uma boa formação profissional, engrossar o currículo e fazer um bom marketing vai te mostrar o caminho do sucesso.

Sucesso

Mário Novais

.

widoctor

Os comentários estão fechados.