Gastroenterologia – Widoctor

Gastroenterologia

Gastroenterologia

Pergunta: Brunna (Universidade Federal do Maranhão)
Olá, Dr., Estou entrando no internato no próximo semestre e venho pensando bastante na escolha da especialização. Gostaria então de saber como é o mercado para Gastroenterologista. Quais as expectativas do mercado, remuneração, qualidade de vida…? Obrigada

Resposta :

Considerando que um médico, depois de concluído a residência, vai trabalhar naquela especialidade por mais 40 anos, é extremamente importante que a escolha seja bem feita e acima de tudo bastante racional.
Os aspectos fundamentais na escolha são :
1. Qual a qualidade de vida que essa especialidade vai me permitir ? Essa qualidade está de acordo com meus planos de vida ?
2. Que remuneração essa especialidade vai me permitir ? Essa remuneração combina com minhas ambições financeiras ?
3. Como vai ser meu dia a dia de acordo com a especialidade que escolher ? Vou me sentir confortável com esse cotidiano ?
A chave do sucesso na escolha racional da especialidade é , sem dúvida, o melhor conhecimento de cada especialidade; principalmente em relação aos 3 itens citados.
O teste vocacional do nosso site poderá te ajudar, mas também procure conversar com alguns especialistas das áreas mais prováveis para vc e veja o grau de satisfação deles com a própria escolha.

Gastroenterologia ( incluindo a endoscopia digestiva ) é uma especialidade clínica com residência de 2 anos de duração e com pré requisito de 2 anos de residência em clinica médica.
Gastro é uma boa especialidade porque além de permitir boa qualidade de vida, é bastante rentável pela grande incidência de exames complementares como endoscopias altas e baixas, CPRE, gastrostomias endoscópicas e grande frequência na população de patologias dessa especialidade, como gastrites, úlceras, esofagites, diarréias, colites…
A Gastro permite aos seus especialistas boa qualidade de vida, bom tempo livre e ótima remuneração
Na gastro, mesmo atendendo somente convênios, se o profissional fizer 5 consultas ( juntamente com seus procedimentos) por dia e atender 5 dias da semana, terá um faturamento mensal de cerca de R$ 20.000,00 apenas dos convênios , além do faturamento de pacientes particulares.

Sucesso

Mário Novais

 

widoctor

Os comentários estão fechados.