Ortopedia : Mercado das Subespecialidades

Ortopedia : Mercado das Subespecialidades

Pergunta : Geraldo (UNICAMP)
Ola Dr! Gostaria muito da sua ajuda sobre o mercado de trabalho da ortopedia. Seria possível trabalhar somente com sua subespecialidade depois da residência? Especificamente cirurgia de coluna. Seria rentável trabalhar somente com esses pacientes somado a eventuais plantões de porta no inicio? Muito Obrigado!

Resposta:

O mercado de trabalho da ortopedia é um dos melhores, principalmente por duas razões: o envelhecimento da população e a importância que se tem dado recentemente à prática de exercícios e proliferação de academias.

Atualmente existe uma tendência dos ortopedistas de se sub especializarem após a residência de ortopedia geral, o que não é ruim, porém até se firmarem num mercado mais específico (o da sub especialidade), leva um tempo.

Por isso a sugestão é que o ortopedista sub especializado continue atendendo ortopedia geral até se colocar bem no mercado da sub especialidade, o que pode levar alguns anos, dependendo de qual é a sub especialidade ortopédica, além de outros fatores, tais como a cidade onde se está, a concorrência local, marketing utilizado …

Sucesso

Mário Novais

widoctor

Os comentários estão fechados.